Blog

5 Dicas para conservar roupa de cama

1.Lave peças brancas separadas das coloridas, peças de algodão separadas das de poliéster ou tecido misto. O poliéster solta bolinhas e estas irão depositar-se sobre as fibras naturais, diminuindo a suavidade e maciez da sua roupa de cama. Seque a roupa de cama ao sol para deixá-las mais cheirosas. Use desinfetante à base de formol na lavagem e vinagre no enxague para neutralizar odores e retirar o sabão de maneira mais eficiente. Não esqueça do amaciante.

2.Dobre a roupa de cama logo que a tirar do varal, assim na hora de passar elas não estarão amassadas em excesso. Comece a passar pelas bordas dos lençóis, para eles dobrarem mais facilmente. Não deixe as roupas de cama ficarem muito secas para passá-las, pois fica mais demorado e trabalhoso. Passe as fronhas abertas e depois as dobre ao meio na largura e depois ao meio novamente.

 

 

3.Quando for guardar um lençol recém-passado, coloque-o por baixo da pilha, para garantir que todos os jogos foram utilizados.

4.Use protetor de colchão, ele ajuda a prolongar a vida útil da roupa de cama e aumenta a sensação de maciez. Em seguida coloque o lençol de baixo – a roupa de cama com elástico é mais prática e ficam mais esticadinha na cama. O edredom deve ser colocado de modo que a queda nas laterais e na parte da frente tenham o mesmo tamanho. A sobra de edredom da cabeceira deve ser virada junto com a dobra do lençol.

 

protetor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5.Use sempre uma água perfumada para manter sua roupa de cama sempre cheirosa. Você pode utilizá-la na hora de passar, além de perfumar, a água ajuda a amaciar o tecido da roupa de cama, deixando com que o ferro deslize com mais facilidade. Use também nos lençóis e edredons que já estão em uso. Basta duas ou três borrifadas para deixá-los com jeito de que acabaram de ser colocados na cama, cheirosos e lisinhos, pois a água perfumada também ajuda a desamassar os tecidos.